Famosos reagem à eleição de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos

Joe Biden
Instagram Oprah Winfrey

Diversas caras conhecidas reagiram à eleição de Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos, substituindo Donald Trump.

A tomada de posse que aconteceu esta quarta-feira, 20 de janeiro, em Washington, foi assistida por milhões de pessoas através das emissões televisivas e aconteceu com a cidade em alerta máximo após a invasão ao Capitólio.

“Decência e compaixão restauradas. Aleluia! Presidente, Joe Biden!” escreveu a mediática apresentadora Oprah Winfrey no perfil de Instagram, na legenda de uma foto do novo líder eleito e da vice-presidente, Kamala Harris.

Oprah Winfrey
Instagram Oprah Winfrey

Já em Portugal os famosos também estiveram atentos. O ator João Jesus escreveu uma mensagem curta e direta: “Esperança”.

Por sua vez, Eduardo Madeira elogiou o facto de Lady Gaga ter cantado na cerimónia de tomada de posse. “Lady Gaga a cantar na tomada de posse de Biden é uma honra. É a maior cerimónia do país a seguir à SuperBowl”, disse, referindo-se à final da liga de futebol americano.

Depois da atuação da cantora, a locutora da Rádio Comercial Elsa Teixeira partilhou um episódio em que o filho, João, achava que ia tocar o hino português. “João ouve a incrível Lady Gaga a cantar o hino dos EUA na tomada de posse e pergunta:’Quando é que eles vão cantar aquela parte ‘às armas, às armas’?” contou.

A apresentadora Rita Ferro Rodrigues admitiu que chorou durante a emissão televisiva. “O som de fundo sou eu a fungar. Um pouco de decência e de esperança”, explicou a comunicadora.