Diogo Amaral respondeu, este domingo, aos fãs que o acusaram de pôr da parte o seu filho mais velho, Mateus, após o nascimento do seu segundo rebento, Oliver.
Depois de receber nos braços o seu primeiro filho em comum com a namorada, a atriz Jessica Athayde, o intérprete da SIC publicou na conta de Instagram uma fotografia em que aparecem os três, com a legenda “o resto é paisagem.”
Aquele que seria mais um gesto ternurento do ator para com o seu filho e a sua namorada virou tema de crítica para os internautas. Tudo porque o seu primogénito não apareceu na imagem.
“Não estava à espera mas nas mensagens privadas recebi uma ou outra muito desagradáveis, apontando para o facto de o Mateus não fazer parte da foto”, começou por escrever Diogo Amaral, confessando de seguida que não costuma “dar azo a estes comentários” mas como se trata “um tema tão importante” fez questão de o fazer porque ficou “realmente triste com as mensagens.”
“Quando disse ‘o resto é paisagem’, referia-me ao resto que não aquilo que estava representado na foto: o Amor. Quando o Oliver nasceu, o amor que tinha pelo Mateus não se dividiu para chegar para os meus dois filhos… Multiplicou-se. Multiplicou-se e continua a multiplicar-se todos os dias”, assegurou.
O ator garantiu que “daqui para a frente” vai continuar a publicar fotos dos seus filhos como fez até agora. “Se num dia publicar uma foto de um e não de outro, não quer isso dizer que ame mais esse filho”, acrescentou.
“Mas há uma coisa que quer dizer, amo, cada um deles, desde o dia que soube que estavam na barriga das respetivas mães, e sou grato à natureza e à vida por cada um deles. […] A minha mais sincera compaixão por quem não amou ou ainda não foi amado, o suficiente, para perceber o que quis dizer com esta foto […]. Mas o que desejo, a todos, mesmo aos que me escreveram isto, é que encontrem na vida, o mais importante de tudo. Amor”, rematou.
Oliver nasceu a 8 de junho e é o segundo filho de Diogo Amaral. O ator já é pai de Mateus, de quatro anos, fruto do seu antigo relacionamento amoroso com a colega de profissão Vera Kolodzig.
TEXTO: Tiago Firmino