Luigi Mangione é o principal suspeito da morte de Brian Thompson, diretor executivo da seguradora norte-americana UnitedHealthcare. O caso tem escalado nas redes sociais e os fãs pedem a libertação do possível homicida.
Nos últimos dias, a internet tem estado ao rubro com o caso de Luigi Mangione, suspeito do homicídio de Brian Thompson, diretor executivo da seguradora norte-americana UnitedHealthcare.
O jovem, de 26 anos, foi detido na passada segunda-feira em Pensilvânia, nos EUA, após ter alegadamente disparado contra o CEO da empresa à porta de um hotel em Nova Iorque. Mangione responde ainda por posse de arma, falsificação de documentos e outros crimes.
Os fãs de Kim Kardashian têm recorrido ao X (antigo Twitter) para pedir intervenção da socialite. “Alguém contacte a Kim Kardashian e lhe diga para ajudar Luigi Mangione. Ele não pode ir para a prisão”, escreveu um cibernauta. “Kim Kardashian, liberta o Luigi Mangione por nós. Consegue esse perdão”, disse outro.
Em outubro, a empresária, de 44 anos, pediu a libertação dos irmãos Menedez, presos desde 1996 pelo assassinato dos pais, Kitty e Jose. A seguir as pegadas do pai, Robert Kardashian, advogado que defendeu O. J. Simpson no caso de duplo homicídio, Kim ainda não pode exercer advocacia, estando Mangione a ser representado por Thomas Dickey.