Fátima Lopes admite que estava “infeliz” no ecrã: “Chega o momento em que precisamos de parar”

Fátima Lopes admitiu em entrevista à Júlia Pinheiro que estava “infeliz” no pequeno ecrã, enquanto estava ao serviço da TVI.

A apresentadora, que terminou o contrato com a TVI, esteve, esta quarta-feira, 19 de maio, no programa da tarde da SIC “Júlia”, e revelou estar numa fase tranquila depois de ter escolhido afastar-se da estação à qual esteve ligada nos últimos anos.

“Há uma série de coisas que antes pareciam ter uma dimensão gigante e que nós hoje sabemos que não são assim tão grandes. Acho, muito honestamente, que a idade é que me trouxe esta serenidade e esta capacidade de olhar para vida da forma que olho agora”, afirmou.

“Está a fazer-me bem. Quando me propuseram deixar um programa diário, eu concordei. Nós temos que ter consciência quando chega o momento em que precisamos de parar”, destacou, esclarecendo que trabalhar em televisão “exige muito, muita disponibilidade, até emocional”.

“Chega a uma altura em que tens que voltar a encher baterias para depois teres mais para dar”, acrescentou ainda.

Fátima Lopes referiu que sentia necessidade de ter mais liberdade para concretizar os próprio sonhos e que estava “infeliz”: “Estava sempre muito presa aos meus horários. E depois, por circunstâncias em que as coisas não correram bem, obviamente que fui precipitada a tomar esta decisão. Aos poucos fui fazendo outras coisas, mas não tinha muito tempo para me dedicar a elas, mas tinha muita vontade. Nestes meses já fiz tantas coisas que estavam na minha caixinha dos sonhos mas que não tinha tempo”.

A também escritora revelou que antes de tomar uma decisão sobre se afastava ou não da TVI, quis a opinião dos filhos, Beatriz, de 21 anos, e a Filipe, de 12.

“Ela [Beatriz] disse-me: ‘Mãe, aqui tens de fazer uma pergunta, se tu estás feliz. Se tu não estiveres feliz, então está na altura de mudar porque termos uma vida muito boa à custa da infelicidade da nossa mãe não vale’”, contou.