Fátima Lopes “reage” à despromoção na TVI: “O mundo desaba e conseguimos levantar-nos”

Fátima Lopes
Fotografias: Instagram Fátima Lopes e blogue Simply Flow

Foi a figura da apresentação da nova grelha da TVI: Fátima Lopes deixa as tardes e vai para o sábado. Ainda perde metade do ordenado. A reação surgiu de forma indireta no blogue pessoal.

Tal como a N-TV noticiou nesta quinta-feira, Fátima Lopes vai deixar as tardes da TVI para assumir um programa a evocar a sua estreia na concorrência, na SIC, e lembrando o “Perdoa-me”. “Fátima Lopes vai voltar aos grandes formatos de fim de semana e de noite”, afirmou Cristina Ferreira, diretora de Ficção e Entretenimento da TVI em noite de apresentação da grelha para 2021.

Com esta mudança, e de acordo com a revista “TV Mais”, Fátima Lopes sofre um duro revés no ordenado: vai perder nove mil euros por sair das tardes.

No blogue pessoal, a comunicadora reagiu, indiretamente, a este novo capítulo da sua vida, para explicar o que é para si “resiliência”.

“É ter a capacidade de se recuperar depois de um revés qualquer. É quando o mundo desaba ao nosso redor e mesmo assim nós conseguimos levantar-nos”, começa por destacar, naquilo que pode ser entendido como um resumo da sua situação atual na TVI.

“Porque resiliência é uma competência que nos ajuda a lidar com pressões, stress, situações adversas. É uma competência que anda muito a par e passo com a gratidão porque a pessoa resiliente é a pessoa que não dá espaço a que a zanga e a raiva se instalem e ocupem o espaço todo. São pessoas que não vivem na vitimização”, adianta, dando a entender que não guarda rancores pelas decisões de Cristina Ferreira.