Fernanda Serrano: “Tenho muita pena de deixar de poder gerar novas vidas”

Fernanda Serrano tem quatro filhos com o empresário Pedro Miguel Ramos
[Fotografia: TVI / Divulgação]

A atriz Fernanda Serrano esteve à conversa com a apresentadora Júlia Pinheiro, no videocast “Menos pausa”, onde falou sobre os maiores desafios da menopausa.

Numa conversa descontraída, Fernanda Serrano, de 51 anos, revelou que, devido aos estereótipos, ainda são poucas as amigas a quem contou ter atingido a menopausa.

Apesar da conotação negativa associada ao processo biológico, o rosto da TVI admitiu que “há muitas coisas boas nesta molécula”.

“Não tive quebras, pelo contrário, até acho que estou melhor humorada do que há uns anos atrás”, destacou.

Para a artista, a parte mais difícil da menopausa prende-se com a impossibilidade de ter mais filhos: “A parte da maternidade talvez tenha sido aquela onde eu tivesse perdido mais tempo a pensar que perdi, que me deixa mais desgostosa. Eu teria filhos até aos 60 [anos]”.

“Amo tanto ser mãe que eu teria filhos até poder. Verdade. Eu amo ser mãe e tenho muita pena de deixar de poder gerar novas vidas, acho que é o que mais me custa na menopausa. Na realidade é a única coisa que me custa, porque tudo o resto, tranquilo”, acrescentou.

Fernanda Serrano é mãe de Santiago, de 19 anos, Laura, de quase 17, Maria Luísa, de 14, e Caetana, de oito, frutos do casamento terminado com o empresário Pedro Miguel Ramos.