Fernando Daniel emite comunicado: “Isto não é uma despedida”

Fernando Daniel
Fernando Daniel emite comunicado. [Fotografia: Instagram/Fernando Daniel]

O cantor Fernando Daniel viveu 2023 de forma intensa mas, para 2024, decidiu “priorizar a saúde mental” e emitiu um comunicado.

Nas redes sociais, Fernando Daniel emitiu um comunicado. O cantor conquistou, em 2023, alguns marcos na carreira, mas, para 2024, decidiu abrandar e “priorizar a saúde mental”, adiando o lançamento do novo disco.

“Como vocês sabem, o ano de 2023 foi incrível para mim. Arrisco-me a dizer que, em seis anos de carreira, este foi um dos melhores”, notou, recordando que lançou o terceiro disco, venceu galardões, esgotou inúmeros concertos e ainda desempenhou o papel de mentor no “The Voice Kids” e “The Voice”.

O cantor está a construir um estúdio para “que possa tirar mais proveito do dom que Deus” lhe deu e ajudar pessoas que não tenham possibilidade de aprender música.

“A verdade é que no meio de tanto trabalho e sucesso comecei a esquecer-me daquilo que realmente importa – de mim e da minha saúde mental”, constatou. “Emocionalmente fui várias vezes abaixo porque cada vez me sentia menos capaz de ser criativo e dedicado como sempre fui – devido ao desgaste acumulado”, acrescentou.

“Sentia que apesar do sucesso estar diante dos meus olhos (…) não era o suficiente para recuperar desse desgaste”, continuou.

“Tenho estado em estúdio e tenho músicas suficientes para lançar o Vol.2 para a semana, mas não o quero fazer. Nem para a semana, nem na seguinte, nem no próximo mês, nem no outro. Quando lançar este disco quero sentir que estou no tempo certo. Quero sentir que reflete tudo aquilo que sou e que a minha vida tem sido neste último ano, sem pressas e sem pressões”, explicou.

“Isto não é um até já, muito menos uma despedida, é um esclarecimento meu para todos vocês que acompanham o meu trabalho e tudo o que vou dizendo e mostrando por aqui”, concluiu.