Filho de Madonna aposta em carreira musical

David Banda integrou a
[Fotografia: DR]

Jovem chegou a jogar futebol na formação do Benfica. Agora, aos 19 anos, promove o primeiro single.

Longe vão os tempos em que David Banda fez a mãe mudar a vida para alimentar o seu sonho de ser futebolista. Por ele, Madonna viveu em Lisboa, onde jogou durante três épocas na formação do Benfica, mas agora é na música que o jovem está apostado, com tempo para dar o ar da sua graça na moda.

Aos 19 anos, David parece determinado em seguir os passos de Madonna no campo musical e, esta semana, rematou o seu primeiro single “Little things”, que promove no Instagram. Através do seu perfil na rede social, o ex-jogador de futebol oferece ainda aulas de guitarra online por 200 dólares (180 euros) ou uma sessão privada para compor uma canção por cinco mil dólares (cerca de 4500 euros).

David integrou a “Celebration Tour” de Madonna, tal como as irmãs Mercy James, Stella e Estere, que também foram adotadas pela rainha da pop. Nascido no Malawi, o rapaz foi acolhido por Madonna como um verdadeiro filho.

Foco na independência

Anteontem, Banda celebrou mais um aniversário e a cantora assinalou a data com várias imagens de momentos partilhados. “Roubaste o meu coração há 19 anos”, declarou, orgulhosa do seu cúmplice de todas as horas.

A intérprete de “Material girl” é muito próxima de David Banda, apesar de este se ter emancipado e viver em Nova Iorque, com a namorada, a modelo Maria Atuesta, de 21 anos.

O jovem conta com o apoio da mãe, cuja fortuna está avaliada em 650 milhões de dólares (cerca de 597 milhões de euros), mas preza a independência. Por isso, procura ganhar o próprio dinheiro, rentabilizando o talento musical, e aproveitando as oportunidades na moda. No início do mês, estreou-se a desfilar na Semana de Moda de Nova Iorque, e é visto como um “it boy”.