Perto de ser mãe pela primeira vez, Maria Botelho Moniz partilhou que o filho vai dormir numa alcofa “comprada há 42 anos”.
Maria Botelho Moniz está a preparar-se para receber o filho, fruto da relação com Pedro Bianchi Prata, e já se despediu das manhãs da TVI. A apresentadora tem partilhado vários momentos da sua gestação e contou mais uma história: a cama na qual o filho vai dormir tem mais de 40 anos e tem passado de geração em geração na família.
“Há quase 43 anos esta alcofa foi comprada para receber o meu irmão Pedro. Vinha assim simples, sem qualquer detalhe. Lá em casa foi feito um colchão em esponja, um mini estrado em contraplacado, foi toda forrada de branco, fizeram-se umas saias até ao chão que tapavam os pés de metal, ganhou bordado inglês, fitinhas azuis e ficou digna de uma qualquer Sua Alteza Real”, começou por contar.
“Depois vim eu, três anos depois, e as fitas azuis foram substituídas por cor-de-rosa, foram feitos arranjos e pequenas mudanças, afinal vinha aí uma menina. Cinco anos depois de mim, veio o meu irmão Domingos, e ela voltou a ser mais de menino e mais azul, e voltou a ser ajustada ao gosto e moda desse ano”.
“Depois de nós os três vieram a Maria, o Salvador, o António, a Jasmim, o Francisco e a Concha, os meus sobrinhos. Dormiram aqui todos, creio que também alguns primos e até bebés amigos da família”, continuou.
Depois de tantos bebés, o filho de Maria Botelho Moniz será o próximo a utilizar a alcofa. “Esta simples relíquia familiar estava num armário de minha casa há dez anos, à espera de um bebé meu. Quando saiu do armário, pedi autorização à minha mãe para deixar o estilo Sua Alteza Real e modernizá-la um bocadinho e ela não hesitou quando me disse que sim. ‘Foi sempre adaptado a cada bebé e a cada mãe, agora é vossa’”.
A apresentadora modificou a alcofa à sua maneira. “Vem aí o neto número sete e este, tal como os outros, vai dormir na alcofa da mãe, comprada há 42 anos pela avó”.