Filho de Pedro Chagas Freitas sai do hospital pela primeira vez em 83 dias

Pedro Chagas Freitas atualiza estado de saúde do filho
[Fotografia: Rita Chantre / Global Imagens]

Internado há 83 anos, o filho do escritor, Benjamim, saiu pela primeira vez do hospital por alguns minutos, que “tiveram sabor a dias inteiros”.

Depois de ter sido submetido a um transplante de fígado, o filho do escritor Pedro Chagas Freitas saiu do hospital pela primeira vez em 83 dias. O pai partilhou um relato sobre o momento.

“Oitenta e três (sim: 83) dias depois foste à rua. Foi só por alguns minutos. Tiveram sabor a dias inteiros. Correste como pudeste, subiste a pequenos montes de terra (ainda tens muitas montanhas, das que custam muito a subir, para escalar, para trepar, talvez ainda alguns tombos pelo meio), disseste que era a Estátua da Liberdade”, descreveu Chagas Freitas.

Benjamim sai do hospital após 83 dias
[Fotografia: Instagram/Pedro Chagas Freitas]

“Não há doença que impeça aquele que quer sonhar. Sonha, meu filho. É no teu sonho que eu aprendo outra vez a sonhar”, concluiu.

Aos três anos de idade, Benjamim, de agora seis, foi diagnosticado com deficiência de alfa-1antitripsina. A condição pode levar ao desenvolvimento de doenças hepáticas ou pulmonares.