Filipa Nascimento sobre o peso: “Não passa de um número”

Fotografia: Instagram Filipa Nascimento

Após rumores que davam conta de um descontentamento de Filipa Nascimento em relação ao seu corpo, a atriz recorreu às redes sociais dizendo que está feliz com o seu peso.

A intérprete, que foi mãe de Amélia há cinco meses, garantiu ainda que o peso “não passa de um número e que pode não indicar absolutamente nada”.

“Fiquei na dúvida se deveria comentar ou não o que escreveram no pequeno artigo. Decidi que sim, que deveria falar um pouco sobre o assunto porque acho que é irresponsável da minha parte ler e ignorar quando sei que muita gente irá acreditar que aquelas palavras saíram da minha boca”, referiu.

“Por saber as repercussões psicológicas que isso pode ter em muitas mulheres e por respeito às pessoas que me seguem”, acrescentou.

“(…) Estar constantemente a analisar e a policiar o corpo da mulher [falo da mulher por a notícia assim o fizer] não é bonito e é até perigoso. Durante o meu pós-parto nunca falei sobre o meu peso, primeiro porque nunca senti qualquer problema em relação a isso e segundo porque não passa de um número na balança que pode não indicar absolutamente nada! Lamento imenso que a mensagem que tentei passar tenha sido tão destorcida”, continuou.

“Apenas posso referir que quando fui transparente contando a minha história quis apenas partilhar que também precisei e preciso de de motivação para encontrar a minha melhor versão, seja ela qual for”.

“Quis também mostrar que sou igual a todas as mulheres mães incríveis deste país e que procurei sentir-me melhor. Se procurei sentir-me melhor por ter peso a mais, peso a menos ou até o mesmo peso, isso pouco importa e nunca deve ser o foco! E sabem que mais? Amo o meu corpo!”, disse.