Francisca Cerqueira Gomes admite que ficou “triste” com polémica sobre “Festa é Festa”

Francisca Cerqueira Gomes
Fotografia: Instagram Francisca Cerqueira Gomes

Francisca Cerqueira Gomes admitiu, em entrevista à revista “Cristina”, que ficou triste com os comentários negativos que surgiram depois de ter sido anunciado que iria integrar a nova novela “Festa é Festa” (TVI).

A filha da apresentadora Maria Cerqueira Gomes foi alvo de várias críticas por parte de atores por ser aposta da estação de Queluz de Baixo para a nova produção e não ter tido formação profissional como atriz.

Em entrevista à publicação da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, a jovem, de 18 anos, abriu o livro e confessou ter ficado triste com a polémica.

“Fiquei triste, é normal. Ter este impacto tão grande em tanta gente… E consigo perceber o lado das pessoas”, começou por afirmar, referindo que apenas “agarrou” uma oportunidade com que sempre sonhou.

“Se era um dos meus sonhos, acho que têm de perceber o meu lado. Qualquer pessoa no meu lugar agarraria esta oportunidade, tal como eu o fiz”, prosseguiu Francisca Cerqueira Gomes.

Na altura, aquando das críticas, Maria Cerqueira Gomes explicou que não defendeu publicamente a filha para que esta se prepare para esta “realidade”.

“É um sistema e foi bom aquilo ter acontecido ali logo no início. Foi tipo uma ‘chapadona’ na cara: ‘Acorda! É isto que queres? É com isto que vais levar’. É a realidade”, contou a apresentadora, durante a rubrica “Cara Podre”, da RFM.

Além de Francisca Cerqueira Gomes, “Festa é Festa” conta com a presença de atores como Ana Guiomar, Pedro Teixeira, Pedro Alves, José Carlos Pereira, Sílvia Rizzo e Ana Brito e Cunha.

A história decorre numa aldeia no interior de Portugal, que prepara a melhor festa de sempre, no ano em que a maior benemérita da mesma aldeia cumpre o centenário. O filho falido da idosa tem o plano de enviar a sua filha para a terra, no sentido de conquistar a sua bisavó (também de olho no dinheiro).