Globos de Ouro: Bárbara Guimarães em lágrimas e aplaudida de pé

Foi o grande momento da noite dos prémios da SIC: a lutar contra um cancro da mama, Bárbara Guimarães foi homenageada, de pé, pela estação e não evitou as lágrimas.

O pivot da hora de almoço da SIC, Bento Rodrigues, subiu ao palco para atribuir o prémio Revelação, quando disse uma frase-chave para a homenagem que se seguiria: “Quando nos entregamos, a magia acontece. Há pessoas na escuridão que revelam a sua luz. Senhoras se senhores: Bárbara Guimarães!”

A lutar contra um cancro da mama, a ex-apresentadora da SIC saiu, literalmente, da escuridão por detrás do palco e todos os holofotes incidiram sobre ela. Emocionada, Bárbara Guimarães chorou e ainda teve Bento Rodrigues aos seus pés, a beijar-lhe a mão. A plateia aplaudiu efusivamente e levantou-se.

“Isto é que é sentir no corpo e na alma todas as emoções. É tão bom estar aqui. Bem que o meu médico avisou que se calhar o coração ainda não está assim tão forte, mas não foi por causa disso que não vim e não pus uns saltos altos”, brincou a comunicadora.

“Estou muito grata pelo que a vida me tem dado de bom e menos bom. A vida põe-nos à prova. Nunca tive sempre medo de desafios, continuo forte e a acreditar que vou vencer este duelo, como tantas e tantas mulheres, mas não é nada fácil”, acrescentou Bárbara Guimarães.

“A esperança é viver cada dia como se fosse o último e esta certeza faz com que nós damos mais, vivemos mais, sentimos mais, isto é muito importante, ficamos muito mais despertos para tudo. Isto não pode ser um caminho solitário, nós precisamos de carinho e muito obrigado por todo o apoio!”

Finalmente, Bárbara Guimarães garantiu continuar pronta para a luta: “Isto é uma maratona e o grande sentido é que nós somos muito mais fortes do que pensamos”.

No final do discurso, o antigo rosto da SIC não quis falar aos jornalistas e saiu apressada do local ao lado do namorado, Carlos Pegado. A N-TV apanhou a apresentadora nos bastidores dos Globos de Ouro.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.