Gonçalo Diniz conta que acompanhou o sogro durante a quimioterapia

Gonçalo Diniz
Instagram Gonçalo Diniz

Gonçalo Diniz abriu o livro, esta quinta-feira, sobre o período difícil que viveu ao lado do seu sogro, enquanto este fazia tratamentos de quimioterapia para combater o cancro.

O ator foi um dos convidados de Cristina Ferreira desta manhã n”O Programa da Cristina”, da SIC. Durante a conversa, depois de falar sobre João Ricardo, ator desaparecido, o intérprete da novela “Nazaré” recordou o pai da companheira Sofia Cerveira.

“Era um grande amigo, um grande companheiro. Acompanhei o meu mestre durante a quimioterapia toda dele. Ele teve cancro depois de mim”, revelou o artista sobre Raul Cerveira, que morreu no início deste mês.

Durante a luta do pai da apresentadora contra a doença, Gonçalo Diniz esteve sempre a apoiar o seu sogro, que manteve uma atitude positiva até ao fim e lutou para ter outro desfecho.

“Houve uma vez que ele olhou para mim e disse: ‘eu quero fazer exatamente o que o Gonçalo fez, quero-me curar’”, lembrou o intérprete, que também sofreu de cancro nos testículos.

No fim, o artista deixou elogios a Raul Cerveira: “Ele foi muito grande. Foi em paz. Foi embora feliz e contente, nós é que ficamos aqui tristinhos porque ainda cá estamos a pensar”.

LEIA TAMBÉM:

Gonçalo Diniz regressa ao teatro com monólogo