Manuel Luís Goucha recordou Maria José Valério, revelando o presente oferecido pela cantora, que morreu, aos 87 anos, vítima de covid-19.
Depois de ter sido anunciada a morte da artista, o apresentador homenageou a cantora, esta quarta-feira, 3 de março, com fotografias de um presente que esta lhe ofereceu numa das idas à televisão.
“Havia sempre um mimo para os apresentadores e eu barafustava: ‘mas porque gastas dinheiro connosco quando nada recebes por vir cantar à televisão?’” lembrou o comunicador na legenda de uma imagem em que se pode ver uma caixa.
Na imagem seguinte, pode ver-se um bilhete escrito por Maria José Valério a Manuel Luís Goucha: “Meu ‘Manel’, esta caixinha tem a minha idade, 80 anos. Beijinhos”.
“Pus-me a pensar quantos anos teria a caixa na minha mão e abria-a sem uma razão aparente (gesto que não me recordo de alguma vez ter feito) mal sabendo que a resposta estava dentro, escrita pela própria artista: se na altura a caixa tinha oitenta anos, foi-me oferecida há sete”, acrescentou Manuel Luís Goucha.
Maria José Valério estava internada há algumas semanas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devido a complicações na sequência da infeção do novo coronavírus.