Helena Costa completa 35 anos. As 35 fotografias mais sexys da eterna “pop star” dos “Morangos”

Há uma atriz da ficção nacional que está esta quinta-feira de parabéns. Helena Costa completa 35 primaveras e, para celebrar a efeméride, a N-TV recorda as imagens mais sensuais de uma das intérpretes mais belas da televisão portuguesa.

Quem não se lembra de Mónica, a “pop star” de roupa extravagante, maquilhagem repleta de brilhos e cheia de atitude? Helena Costa deu vida a uma das personagens mais marcantes da terceira temporada da série da estação de Queluz de Baixo “Morangos com Açúcar”, que ainda hoje é recordada por uma geração que acompanhou as centenas de episódios que retratavam os dramas e as vivências de adolescentes.

A carregar vídeo…

A sua participação foi há 12 anos e, como é natural, o seu talento levou-a a integrar outros desafios profissionais que englobam teatro, cinema e, claro está, televisão. A começar por duas novelas e uma série cómica na TVI (“Doce Fugitiva”, em 2006, “Feitiço de Amor”, em 2008, e “Ele e Ela”, em 2009), seguido de uma passagem pela estação pública na série histórica “República”, em 2010. No mesmo ano, a atriz regressa ao canal que a descobriu através da mini-série “37” e, em 2011, integra o elenco da novela “Anjo Meu”. Dois anos depois, Helena Costa participa na trama da autoria de João Matos, “Mundo ao Contrário”, para depois, em 2014, regressar à RTP1 na série “Água de Mar”. Em 2016, volta à TVI para integrar a segunda temporada de “Santa Bárbara”. Os olhos estão agora postos para a sua nova personagem, Lupe Ramirez, na próxima novela da estação de Queluz de Baixo, “A Herdeira”.

O seu talento para a representação é inegável, assim como a sua beleza que não passa desapercebida no pequeno ecrã. Por isso, a N-TV quis reunir alguns dos registos fotográficos que melhor demonstram o encanto da atriz portuguesa.

 

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.