A comentadora Helena Isabel Patrício foi filmada num desacato com uma vizinha e já usou as redes sociais a falar sobre o assunto.
Depois da polémica com Manuel Luís Goucha sobre a série “Rabo de Peixe”, Helena Isabel Patrício está a protagonizar outra. A comentadora foi apanhada em vídeo a discutir intensamente com uma vizinha.
Nas imagens que estão a circular a Internet, ouve-se Helena em tom alterado: “Deixam entrar qualquer pessoa neste país. Havia de ser eu. Ficavas à entrada, nem sequer entravas. Vai, volta para a tua terra, volta”.
Os comentários estão a ser considerados xenófobos. Num dos vídeos online, pode ler-se: “Segundo ela mesma, advogada. Bem, só a conhecia como comentarista de reality. E agora como xenofóbica. Falou muitas asneiras e por fim ameaçou a criança que estava a filmar. Paciência… Helena Isabel Patrício… Parabéns”.
A comentadora da TVI já reagiu à polémica através das suas redes sociais. “Efetivamente, eu estava completamente descontrolada e acho que qualquer pessoa ficaria descontrolada quando tenta descansar e não consegue… todos os dias. Não falei só em meu nome. Falei em nome de todos os meus vizinhos que sofrem do mesmo que eu”, começou por justificar.
Helena Isabel contou que o problema foi o barulho de crianças. “Disse a um dos meninos [para fazer menos barulho] e eles disseram ‘não fui eu’. Eu disse que sabia qual era a pessoa que estava constantemente a gritar e que tinha de parar com aquilo porque há pessoas que querem descansar. A mãe do rapaz, que é uma pessoa super desagradável, começa a falar-me lá de cima e a dizer que o filho tinha de brincar na rua e eu concordo, mas que respeitem quem está à volta”, continuou.
“Isto é contínuo, todos os dias. Os finais de semana são de doidos. Eu disse-lhe ‘volta para o teu país’ porque considero que, sejam ou não do meu país, as pessoas devem saber viver em comunidade”, admitiu.
“Venho aqui retratar-me porque não deveria ter dito. Todos nós, e isto não justifica o que eu fiz, já tivemos atitudes menos boas, sobretudo quando estamos fora de nós. Para mim, abstinência do sono é muito complicada. O meu pedido de desculpas a quem se sentiu atingido, mas passei-me. Mas isto é uma falta de civismo, uma falta de educação”, confessou, por fim.