Inês Aires Pereira sobre maternidade: “O coração aumenta mesmo! Multiplica-se”

Fotografias: Instagram Inês Aires Pereira

Inês Aires Pereira voltou a falar sobre o desafio da maternidade agora que é mãe de dois pequenos, Alice e o recém-nascido Joaquim.

Foi através de uma publicação no Instagram que a atriz abordou os desafios e o amor que sente pelos filhos, tendo assegurado que com o nascimento de Joaquim o “o coração aumenta mesmo!”.

“Vou dizer isto em voz alta: Os meus filhos! Ahahahahah Uma vai amassada do olho, o outro vai amassado de cólicas e nós amassados por inteiro mas tenho a dizer-vos que me pintaram um cenário muito pior do que este”, começou por escrever.

“É certo que o desafio vai ser quando o Joaquim acordar para a vida, o David for trabalhar, a Alice trouxer as doenças da escola e depois quando eu voltar ao ativo! Mas para as primeiras semanas está a ser muito mais fácil do que estava à espera! Portanto, mamacitas embuchadas repetentes, há esperança e depois há aquele fator que eu me esqueci sempre que pensava cheia de medo no que iria ser ter dois: o amor!”, acrescentou.

“Passei tanto tempo a pensar ‘ai meu Deus como vai ser! Será que vai ser tranquilo?’ e não me lembrei do mais importante de tudo! O coração aumenta mesmo! Multiplica-se, sei lá! Não me julguem, mas para mim nunca foi óbvio que ia amá-lo tanto como amo a Alice. Como é que este serzinho acabado de chegar já faz bater o meu coração tanto quanto o outro bichito que já cá anda há um par de anos a ser a minha melhor amiga!”, disse ainda.

“Provavelmente ele não me vê, não me diz ‘quero miminho da mãe’, não me sorri nem dá gargalhadas comigo mas e o toque? A pele dele! O cheiro! O cheiro da boca! Os barulhinhos! É uma cena visceral inexplicável! Que sorte, que sorte, que sorte! Sou uma mulher feliz e agradecida! Darei notícias dos próximos capítulos, até lá é deixar o amor entrar!”, rematou.

Recorde-se que Alice, de dois anos, e Joaquim, que nascem em março, são frutos da relação que Inês Aires Pereira mantém com David Ferreira da Silva.