Inês Faria revela ter sofrido de anorexia quando tinha 13 anos: “A minha cor era amarelada”

Inês Faria
Fotografia: Instagram Goucha/TVI

Inês Faria revelou ter sofrido de anorexia quando tinha 13 anos e se encontrava no início da sua fase como atriz.

A intérprete, de 25, recordou, em conversa com Manuel Luís Goucha no programa “Goucha”, da TVI, a etapa difícil que enfrentou quando era mais nova e sofria de um distúrbio alimentar.

“Na fase da minha anorexia, arranjava todas as estratégias e mais alguma para enganar – se fosse espalhar comida no prato, fosse pôr comida num canto da boca para mais tarde mandar fora, fosse discretamente pôr a comida num guardanapo – coisas que não são saudáveis”, lembrou, referindo que chegou a pesar 37 quilos.

Depois de procurar ajuda médica, a artista, que integrou o elenco da novela “Rua das Flores”, da TVI, adiantou que foi internada na unidade de tratamento de distúrbios do Hospital Santa Maria.

“A anorexia mata. Eu deixei de ter a menstruação, o meu cabelo era fraco, a minha cor era amarelada”, alertou, deixando uma mensagem de seguida de que a doença “não se cura sozinha”.

“Não se cura uma anorexia sozinha, não se cura anorexia a ignorá-la. É preciso ajuda, profissionais qualificados, pessoas que saibam o que estão a fazer porque eles vão ser os melhores amigos”, concluiu.