Inês Gutierrez desabafa sobre desafios da maternidade: “Um grande sentimento de impotência”

Inês Gutierrez
Fotografia: Instagram Inês Gutierrez

Inês Gutierrez e João Montez deram as boas-vindas a Maria Luísa há cerca de dois meses, contudo têm enfrentado alguns desafios.

Na sua conta de Instagram, a apresentadora partilhou algumas dificuldades que sentiu em relação à amamentação.

“Nunca quis muito dar o peito, até era algo que me fazia alguma ‘espécie’, confesso… e sempre pensei: ‘Vou tentar, se der, deu, se não der, não deu. Sem stress!’. Era claramente uma ‘antiga-Inês’ que pensava estas coisas… como a coisa mudou de figura”, começou por escrever.

“Ora, os primeiros dias foram um filme, sofri muito, e dei por mim a confrontar-me com a possibilidade de ter que desistir. Um grande sentimento de impotência. Fiquei estupidamente triste e frustrada”.

“Felizmente tive ajuda, corrigi o que estava errado, e deixou de ser um pesadelo para ser uma conquista. Mas sempre disse que não iria fazê-lo mais do que um mês. De repente, já passaram dois meses e ainda aqui estou… quem diria”, acrescentou.

“A forma como vivemos tem força para mudar aquilo que pensamos há anos. Estou a descobrir constantemente sentimentos que o meu coração não conhecia… A vida tem-me surpreendido tanto e tem-me transformado ainda mais. Isto aplica-se a tudo: aprender a dar oportunidade”, rematou.