A maquilhadora Inês Mocho esteve à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, no matutino “Dois às 10”, na TVI, e lembrou um dos períodos mais difíceis da sua vida.
Inês Mocho falou sobre a sua luta contra a endometriose e sobre os dois abortos que sofreu.
“Só descobri quando já tinha os meus 30 anos. Tinha menstruações muito dolorosas, eu ouvia que ‘era normal’ (…), eu tinha muito fluxo mas eu achava que era normal”, começou por explicar.
Em relação à primeira gravidez ectópica (uma gravidez deslocada que pode ocorrer nas trompas de Falópio) a maquilhadora referiu: “Eu sabia que estava grávida, fui toda contente à médica quando descobri que era uma gravidez ectópica (…) e eu na altura fiquei com uma raiva tão grande e emocionalmente foi muito difícil de gerir”, contou.
De seguida, recordou que logo a seguir passou por outra gravidez ectópica: “Fui logo a um centro de ecografias e pedi para ver se estava ectópica (…) e era… E além de ser gravidez ectópica na trompa, na mesma trompa, eram gémeos, então a médica disse que como é embrião duplo já não há hipótese de ser com injeções, por isso tive mesmo que ir fazer uma aborto, com cirurgia, em que tive que retirar fora a trompa”.
Recorde-se que Inês Mocho já era mãe de uma menina antes de superar as duas gestações ectópicas.