Ivo Lucas: “Há alturas em que a solução mais fácil seria desistir”

Fotografia: Instagram de Ivo Lucas

Ivo Lucas cedeu a primeira entrevista, desde o acidente que vitimou Sara Carreira, em 2020, a Daniel Oliveira. A conversa, transmitida este sábado, 26 de fevereiro, no “Alta Definição”, na SIC, foi pautada por revelações e emoções fortes.

O ator e músico recordou o acidente, o estado em que ficou e agradeceu o apoio que recebeu da família e amigos.

“Sou uma pessoa diferente”, começou por dizer. “Sou um sortudo pela família que tenho, pelos amigos que tenho. Nunca estive desamparado, nunca estive sozinho. Mesmo nos momentos mais negros e em que pões em causa isto, não me deixaram cair”, confessou.

“Acabei por descobrir um lado que eu desconhecia…nunca gostei de estar sozinho mas fui obrigado a saber viver com isso (…) eu hoje aprendi a estar sozinho, a valorizar o silêncio (…) consegui descobrir que também é saudável estares contigo mesmo”, acrescentou.

A determinado momento da conversa, Daniel Oliveira questionou Ivo Lucas se se era mais fácil desistir.

“Sim, há momentos em que…eu acho que nós fazemos muita pergunta do género ‘A vida é isto?’, ‘É isto, a sério?’ e sentes-te perdido, tens que te levantar mas há dias em que é muito difícil, em que é difícil essa superação, depois tens que arranjar pequenos mecanismos para não ires para aí. Há alturas, se calhar, em que a solução mais fácil era desistir mas não vai acontecer, não vai acontecer nunca”, respondeu o artista.