Chama-se Edward Lane, é jornalista da edição britânica da revista “Men’s Health” mas é mais conhecido por “Wellness Ted”, o alter ego que dá vida à sua conta de Instagram. Ted faz uma paródia às tradicionais publicações sobre vida saudável e já tem mais de sete mil seguidores.
Cansado de fotografar a namorada, editora digital da “Women’s Health” e micro-influenciadora do Instagram, Ted Lane decidiu passar para o outro lado da câmara e tirar partido das potencialidades das redes sociais: “O meu papel de marido de Instagram preparou-me para ser bem-sucedido, mas a verdadeira inspiração veio do conceito de bem-estar, como um todo”, conta, em entrevista ao jornal britânico “Metro”.
Ted assume-se como “personal trainer não qualificado” e “nutricionista sem conhecimento”. Sempre equipado com um soutien desportivo, esta estrela das redes sociais dá uma nova roupagem às publicações feitas por bloggers de vida saudável. Há fotos de antes e depois, exercício físico, frases inspiradoras e comida, muito pouco saudável por sinal. Salsichas, batatas fritas, pizzas ou hambúrgueres são alguns dos substitutos do tradicional abacate ou da saudável clara de ovo.
Veja as imagens da galeria acima
O “Wellness Ted” é uma paródia ao Instagram da namorada, uma brincadeira que gerou algumas discussões entre o casal: “Causou discussões. Para mim, o brunch foi feito para ser comido, não para ser fotografado de um ângulo alto”, refere, na mesma entrevista.
Ainda assim, o conceito da conta de Amy Hopkinson – a namorada – parece agradar dar mais aos utilizadores da rede social. A também instrutora de ginásio conta com mais de 26 mil seguidores, uma diferença considerável em relação ao marido.
TEXTO: João Farinha