Jamie Foxx revela que sofreu um AVC no ano passado

Jamie Foxx esteve várias semanas internado no Hospital Piedmont, em Atlanta
[Fotografia: Cristobal Herrera-Ulashkevich / EPA]

O ator Jamie Foxx esteve internado várias semanas na sequência de uma “hemorragia cerebral que levou a um AVC”, revelou no novo especial da Netflix.

Jamie Foxx sofreu uma “complicação médica” que o fez estar várias semanas no hospital em 2023, mas, até ao momento, nunca tinha revelado o motivo do internamento.

No novo especial da Netflix, “Jamie Foxx: O que aconteceu foi…”, filmado no Alliance Theatre, sala de espetáculos em Atlanta, nos EUA, a poucos metros do hospital que lhe salvou a vida, o ator e comediante, de 56 anos, contou que sofreu uma “hemorragia cerebral que levou a um AVC” e teve de ser operado.

“A minha irmã orou o tempo todo do lado de fora do bloco operatório”, disse, acrescentado que a origem do problema é “um mistério”. “Estava com muita dor de cabeça e pedi uma aspirina. Antes que a pudesse tomar, desmaiei”, acrescentou.

O primeiro médico que o examinou deu-lhe um injeção de cortisona e mandou-o para casa, mas a irmã, Deidra Dixon, que descreveu como “um metro e meio de altura e cheia de nada além de amor”, não se conformou com o diagnóstico e pediu uma segunda opinião.

Revolta após AVC

A estrela de Hollywood acordou, a 4 de maio de 2023, num centro de reabilitação em Chicago, nos EUA, sem qualquer memória dos 20 dias anteriores: “Quando acordei, vi-me numa cadeira de rodas, não conseguia andar”.

Com a saúde debilitada, Jamie Foxx teve dificuldade em aceitar os meses de recuperação que se seguiram. “O Jamie Foxx não tem tromboses. Isso é coisa de velhos”, pensou, na altura.

Durante todo o processo, o ator, que foi obrigado a interromper as gravações do filme “Back in action”, contou com o apoio incondicional da irmã e da filha, Corinne Foxx.

Animado por regressar ao grande ecrã, o artista adotou um novo lema: “Se conseguir continuar a ser engraçado, posso continuar a viver”.