Jamie Lee Curtis ganhou Óscar: “Gostaria de ver mais mulheres nomeadas”

Fotografia: Instagram de Jamie Lee Curtis

Jamie Lee Curtis foi um dos nomes que mais se destacou durante a madrugada deste domingo, 12 de março, na cerimónia dos Óscares.

A veterana atriz, de 64 anos, ganhou o seu primeiro prémio e agradeceu a quem nunca deixou de a apoiar. A intérprete foi assim galardoada com a estatueta de Melhor Atriz Secundária na trama “Tudo ao Mesmo Tempo em Todo o Lado”.

“Parece que estou aqui em cima deste palco sozinha, mas não estou. Eu estou com centenas de pessoas. Daniels, Jonathan e toda a equipa de artistas que fez esse filme, nós ganhámos um Oscar”, começou por afirmar.

Jamie Lee Curtir fez ainda uma apelo durante o discurso: “Obviamente gostaria de ver muito mais mulheres a serem nomeadas, para que haja paridade de género em todas as áreas, em todas as categorias”. “Ainda não estamos perto disso”, atirou.

Já os Óscares para Melhor Ator foram para Brendan Fraser, com o seu papel em “A Baleia”, de Darren Aronofsky, e para Michelle Yeoh, em “Tudo ao Mesmo Tempo em Todo o Lado”.

O prémio para Melhor Filme foi para “Tudo ao Mesmo Tempo em Todo o Lado”, e o de melhor realização para os seus realizadores, Daniel Kwan, Daniel Scheinert.

“Tudo ao Mesmo Tempo em Todo o Lado” arrecadou ainda as estatuetas para “Melhor Edição” e “Melhor Argumento”.

A distinção de “Melhor Ator Secundário” foi para Ke Huy Quan, em “Tudo em Todo o Lado Ao Mesmo Tempo”.

Para “Melhor Filme de Animação” o prémio foi de Guillermo del Toro com “Pinóquio”.