A nova campanha da marca Golden Goose tem a atriz norte-americana Jane Fonda como protagonista, mas conta também com o skater australiano Keegan Palmer.
A atriz e escritora Jane Fonda, de 87 anos, é a cara da nova campanha da Golden Goose, “Born to Be a Super-Star”, por escolha de Silvio Campara, diretor-criativo da marca de calçado italiana.
“Não faço muitas campanhas porque há um grande número de marcas que não aprecio, mas o meu agente disse-me que esta era uma campanha engraçada e alertou-me para o facto de a marca ter práticas responsáveis”, explicou a artista, em declarações ao “The New York Times”.
Afastada dos grandes ecrãs nos últimos anos, para se dedicar à crise climática, Jane Fonda é uma das artistas mais premiadas do cinema, tendo vencido dois Oscars ao longo da carreira. Em 2019, mudou-se para Washington, nos EUA, onde participou em vários protestos no Capitólio.
Na altura, a norte-americana tomou a decisão de deixar de comprar roupa para as ocasiões, nomeadamente passadeiras vermelhas. “Não gosto de fazer compras. Sinto-me desconfortável”, referiu.
Sobre a idade, Jane Fonda garantiu que não se sente uma “pessoa velha”. “Sou muito mais jovem do que era quando tinha 20 e poucos anos, em todos os aspectos que interessam. Por isso, nunca me ocorreu com esta campanha: ‘Meu Deus, não é fantástico? Estão a usar uma mulher idosa’. Mas agora que penso nisso, é fixe. Gosto disso”, sublinhou.
A campanha mostra Jane Fonda a chegar a estúdio para ser fotografada com o modelo Super-Star da marca, quando a produtora se apercebe que deixou a caixa com as sapatilhas em casa. O skater australiano Keegan Palmer ficou responsável por levar o par icónico até ao local.