Jay-Z faz confissões surpreendente em novo disco ao revelar homossexualidade da mãe

“Smile”, um dos temas do novo disco do “rapper” norte-americano Jay-Z, está a dar que falar. Em causa está a letra da música, na qual o marido da cantora Beyoncé faz revelações surpreendentes sobre a vida pessoal da mãe.

“4:44” é o décimo terceiro disco do “rapper” Jay-Z. Lançado esta sexta-feira, dia 30 de junho, o álbum tem desde então sido alvo do mais variado escrutínio por parte da imprensa internacional. A verdade é que o músico de 47 anos não faz por menos, uma vez que se inspira da sua vida pessoal para compor os seus temas.

Depois da resposta pública, na letra da música “Family Feud” (“Disputas de Família”, em tradução livre), sobre a sua infidelidade, acusações feitas por Beyoncé no álbum “Lemonade”, lançado no ano passado, eis que Jay-Z fala de um outro assunto da sua vida pessoal.

Na música “Smile”, o artista, que foi recentemente pai de gémeos, fala publicamente pela primeira vez da homossexualidade da mãe, Gloria Carter, e o que sentiu quando a sua progenitora se voltou a apaixonar depois da sua relação com o pai de Jay-Z, Adnis Reeves. “[A] mãe teve quatro filhos, mas é lésbica”. “Teve de esconder-se no armário e medicar-se/A vergonha da sociedade e a dor era demasiado difícil de aguentar/Chorei de alegria quando te apaixonaste/Não interessa se é um homem ou uma mulher/Só te quero ver a sorrir no meio de todo o ódio”, escreveu Jay-Z na primeira estrofe da música que também conta com a participação da própria mãe.

No final da música, Gloria Carter fala, na primeira pessoa, da sua própria experiência. “Viver na sombra/Consegue imaginar que tipo vida se vive?”, questiona a progenitora do “rapper”, que já tinha participado no tema “December 4th”, do disco “The Black Album”, editado em 2003.

O álbum “4:44” pode ser ouvido exclusivamente na plataforma de música em “streaming” Tidal, da qual Jay-Z é um dos proprietários.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.