Jennifer Aniston admite luta contra a infertilidade: “Foi realmente difícil”

Jennifer Aniston
Fotografia: Arquivo Global Media

Jennifer Aniston admitiu ter enfrentado durante vários anos problemas de infertilidade. A atriz revelou ter feito vários tratamentos disponíveis.

A intérprete, de 53 anos, lembrou o período difícil que enfrentou enquanto estava a fazer tratamentos de fertilidade, devido à pressão exterior de ter filhos e à “especulação” que se criou.

“Estava a tentar engravidar. Foi um caminho desafiante para mim o processo de tentar ter bebés”, começou por dizer, em entrevista à revista “Allure”. “Todos os anos de especulação… Foi realmente difícil”, acrescentou.

“Estava a passar pela fertilização ‘in vitro’ e a beber chás chineses… Estava a tentar tudo. Teria dado qualquer coisa para que alguém me tivesse dito: ‘Congela os óvulos. Faz um favor a ti mesma”. Simplesmente não se pensa nisso”, admitiu.

Em 2005, o casamento entre a artista e o colega de profissão Brad Pitt acabou porque Jennifer Aniston não conseguiu ter filhos e não porque tinha escolhido a carreira em vez da vida pessoal, como os meios de comunicação avançaram, defendeu.

“Era absolutamente mentira”, disse, sobre a narrativa que foi publicada: “Deus nos livre que uma mulher seja bem-sucedida e não tenha um filho. E a razão pela qual o meu marido me deixou, porque acabámos e terminámos o nosso casamento, foi porque eu não lhe daria um filho”.

“Não tenho nada a esconder neste momento. Criam-se narrativas que não são verdadeiras, agora posso dizer a verdade. Sinto que estou a sair da hibernação. Não tenho nada a esconder”, contou.

Jennifer Aniston explicou que passou “por muita coisa” para se tornar na pessoa que estava “destinada ser”. “Diria que os meus últimos 30 ou 40 anos passei por muita porcaria e se não fosse por ter passado por isso, nunca me teria tornado na pessoa que estava destinada a ser”, afirmou.

“É por isso que sinto tanta gratidão por todas essas porcarias que vivi. Caso contrário, teria ficado presa a essa pessoa tão nervosa e insegura… E agora, não me importo nada com isso!” rematou.