Joana Câncio confessa: “Fui super maltratada quando engravidei”

Joana Câncio revelou que foi maltratada quando engravidou do filho mais novo, Lourenço. No seu perfil de Instagram, a atriz admitiu que ainda há muitos homens e mulheres machistas.

Joana Câncio fez uma reflexão sobre as mães que ficam em casa para cuidar dos filhos e dos preconceitos que ainda persistem no mundo do trabalho em relação às mulheres que engravidam.

A atriz começou por dizer que sente existir uma grande dualidade na sociedade: “Querem que trabalhemos como se não tivéssemos filhos mas também querem que eduquemos os nossos filhos como se não trabalhássemos! Se deixamos os filhos ao cuidado de outros é porque estamos demasiado focadas na carreira, se ficamos em casa a cuidar deles é porque somos preguiçosas.”

“Abdiquei de imenso na educação da Constança para trabalhar e (sim, estou mesmo a dizer isto nas redes sociais porque é também para a verdade que elas servem) fui super maltratada quando engravidei do Lourenço e só não me dispensaram porque não podiam” continuou.

O último trabalho de Joana Câncio foi no ano passado em “Jogo Duplo” (TVI), dando a vida à personagem Catarina. A atriz participou também na telenovela “A Única Mulher” em 2015.

“O mundo é ainda muito machista, sim: homens e mulheres machistas. E é preciso criar mais empatia entre as mulheres e criar mulheres com força para conseguirem entrar no coração dos homens” rematou.

A intérprete é casada com André Robalo. Desta relação amorosa nasceu o pequeno Lourenço. Recorde-se que Joana Câncio é mãe ainda de Constança, fruto de um outro relacionamento.

TEXTO: Leonor Gaspar

LEIA TAMBÉM:

“Ainda não caibo nas calças”. Joana Câncio infeliz com o seu corpo pós-parto

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.