Joana Cruz revela sofrer de cancro da mama: “Ele não sabe com quem se meteu!”

Joana Cruz
Instagram Joana Cruz

Joana Cruz revelou ter sido diagnosticada com cancro da mama. A locutora descobriu que tem um tumor e mostra-se pronta para os tratamentos.

A radialista da RFM foi ao médico e recebeu a notícia de que tinha um quisto. Inquieta com o resultado, Joana Cruz decidiu pedir uma segunda opinião, tal como contou no perfil de Instagram.

“Primeiro dia de confinamento. Mas este vai acompanhar-me cerca de cinco meses. Tenho um tumor na mama que, felizmente, vi a tempo. Comecei por sentir “algo” diferente na palpação e resolvi ir ver o que era. Por causa dos feriados no início de dezembro, acabei por arranjar consulta num sítio onde nunca tinha ido, disseram-me que podia ser um quisto mas que daqui a seis meses voltaríamos a ver. Não fiquei descansada nem quis esperar seis meses para ter a certeza. Fui pedir uma segunda opinião. 1 a 0 para a minha intuição!” contou.

Joana Cruz
Instagram Joana Cruz

Agora, a locutora admite estar pronta para os tratamentos: “Estou pronta para tratar um cancro na mama que se diz agressivo mas ele não sabe com quem se meteu! Resta-me lembrar: faz a tua palpação mamária, faz exames com regularidade recomendada e em sítios de confiança, sobretudo! O tempo pode fazer a diferença como aqui. Estou pronta”.

No final, Joana Cruz agradeceu aos médicos, à família, amigos e equipa da RFM. “Obrigada do coração pelo apoio à incansável Cristina (e à Zé e à Sílvia), à família, aos amigos, à RFM, ao Sporting, ao Dr. Lage, ao Dr. Cortes e Dr. Vargas Moniz, bem como a todo o pessoal de enfermagem. Vamos falando”, rematou.