Joana Santos sobre o regresso à TV. “Custa sempre um bocadinho deixar de estar com o meu filho”

Esteve dois anos e meio afastada dos ecrãs. Regressou há cerca de duas semanas com a novela “Vidas Opostas”, a nova aposta da ficção da SIC, canal onde deu os primeiros passos como atriz e no qual se revelou como artista.

Ao longo destes mais de 24 meses, casou-se, viajou e foi mãe. Esta era a “altura para voltar”, conta Joana Santos à N-TV. “Depois de acabar de fazer ‘Mar Salgado’ [em 2015], casei-me e fui viajar. Depois fui mãe. Tive um ano com o meu filho e agora estava na altura de regressar ao trabalho”, diz a intérprete de Eva, uma das protagonistas da história do canal de Carnaxide.

“Já estava com saudades. Eu gosto muito de fazer televisão. O ambiente é muito descontraído. São muitas horas de trabalho, isso são, mas damo-nos todos muito bem e a [produtora] SP Televisão já é a minha casa. Por isso, é fácil”, prosseguiu.

Joana assume-se como uma mãe não-galinha e, apesar de ter estado o último ano dedicada à maternidade, passar os dias em estúdio não a entristece. “É óbvio que custa sempre um bocadinho deixar de estar com o meu filho [durante o dia], mas também há um gostinho diferente quando chego a casa. Mesmo que esteja mais cansada, tenho-o à minha espera”, diz ao nosso site. O filho, Ari Cayatte, nasceu em fevereiro do ano passado, fruto do seu casamento com o realizador Simão Cayatte.

Já na ModaLisboa, no final de março, a atriz tinha adiantado que o bebé “já começa a querer andar”. “Adora imitar o cão da vizinha. Está tudo a correr bem. Para mim, ser mãe está mesmo a ser algo muito natural”, sublinhou na altura.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.