Após as cerimónias fúnebres do pai, João Aleluia voltou a recorrer às redes sociais para fazer um sentido desabafo acerca da partida de Luís Aleluia.
Centenas de pessoas acorreram esta quarta-feira, 28 de junho, à Capela da Basílica da Estrela, em Lisboa, para as cerimónias fúnebres de Luís Aleluia. O ator, que ficou conhecido pela pela interpretação como “Menino Tonecas”, faleceu na sexta-feira, 23 de junho, aos 63 anos.
Foram muitas as demonstrações de afeto e pedidos públicos feitos pelo filho mais novo do artista, João Aleluia, nas redes sociais.
Após as cerimónias fúnebres, o menor, de 17 anos, voltou a recorrer às redes sociais para fazer um desabafo: “Até um dia, pai… espero que um dia me desculpes por não ter percebido o que estava a acontecer, por não ter dormido em casa e por termos discutido, eu amo-te”.
O último adeus a Luís Aleluia ficou marcado por um longo aplauso e a comoção de vários amigos e familiares, nomeadamente a mulher, Zita Favretto, que entrou na igreja em lágrimas e teve de ser confortada por várias pessoas.
Recorde-se que, nos últimos dias, várias figuras públicas têm homenageado o ator Luís Aleluia que integrava, até ao momento da morte, a direção da Casa do Artista.