João Manzarra recordou, esta segunda-feira, a alegria que sentiu no primeiro contacto que teve com o seu cão na praia e a origem do nome Maravilha.
O apresentador da SIC, que tem estado de férias, partilhou com os seguidores o primeiro momento em que sentiu que tinha encontrado o animal de estimação certo para lhe fazer companhia.
“No dia em que nos conhecemos fomos até à praia ao entardecer. Estávamos praticamente sozinhos. Soltei-o. Mostrou uma alegria desmedida ao meter as patas na areia com corridas desenfreadas e a fazer buracos pelo joelho”, começou por lembrar no perfil de Instagram
https://www.instagram.com/p/BzX3tA-npSH/
Segundos depois, João Manzarra percebeu que tinha ali um companheiro para o resto da vida. “Deixei-o na toalha e experimentei entrar na água para surfar. Quando passo a rebentação e olho para trás, não o vejo na areia mas a vir na minha direção […] Regressei a terra e pedi que ficasse no sítio. Quando voltei a entrar já ele vinha ao meu lado […] percebi com emoção que por maiores que fossem as ondas ele não me ia largar”, referiu.
Quando estavam a voltar para casa, o cão de João Manzarra insistia em pegar no lixo que ia encontrando no chão. “Foi o caminho todo a apanhar lixo até casa. ‘Que maravilha!’ pensei e Maravilha ficou. Entretanto já percebeu que quando vou surfar o regresso é certo e fica tranquilo à minha espera. Menos quando o chamo para brincar no mar e nos transformamos nos irmãos foca”, rematou.
TEXTO: Tiago Firmino