No País Basco, a propósito do Festival de Cinema de San Sebastián, o ator Johnny Depp vestiu-se como Jack Sparrow, a que deu vida em “Piratas das Caraíbas”, na visita a um hospital. Ironicamente, o protagonista foi afastado da saga após ter sido acusado de violência pela ex-mulher, a atriz Amber Heard.
Depois do lançamento do filme “Modi – Três Dias na Asa da Loucura”, que dirigiu, no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, ainda no País Basco, Johnny Depp recordou uma das suas interpretações mais emblemáticas em visita ao Hospital Universitário Donostia.
O ator, de 61 anos, surpreendeu as crianças internadas na ala de pediatria e oncologia, vestido como o pirata Jack Sparrow de “Piratas das Caraíbas”.
A ocasião fez Depp reviver um papel que marcou a sua carreira até ser descartado pelos executivos do estúdio Disney, na sequência do escândalo com as acusações de violência doméstica por parte da sua ex-mulher, a atriz Amber Heard, a quem levou a tribunal num processo por difamação que venceu.
Em solo espanhol, “como capitão Jack Sparrow, o ator aproximou-se dos meninos e das meninas e fez fotos com todos. Partilhou gargalhas e anedotas, e ajudou-os a esquecer por uns minutos o que estão a atravessar”, partilhou a unidade hospitalar.
Em nota partilhada nas redes sociais, é sublinhado que “foi um presente que alegrou os pacientes, as famílias e os enfermeiros, médicos e todo o que se encontrava a trabalhar no piso nesse momento”.