Jorge Gabriel agradece mensagens de apoio após morte do pai

Jorge Gabriel e o pai
Fotografia: Instagram Jorge Gabriel

Jorge Gabriel agradeceu as mensagens de apoio depois da morte do seu pai, Albano. O apresentador da RTP1 fez uma homenagem nas redes sociais.

O apresentador revelou, no perfil de Instagram, que o apoio que recebeu nas redes sociais por parte dos internautas foi essencial para que conseguisse ultrapassar esta fase após a morte do progenitor.

“Passa exatamente uma semana depois da partida do meu pai. […] Não podia deixar de vos agradecer as mensagens que foram enviando, nestes últimos dias, todo o carinho, todo o apoio que se tornou marcante para que resistisse a tamanha perda”, começou por dizer num vídeo publicado.

A carregar vídeo…

De seguida, o comunicador da RTP1 explicou o porquê ter ido trabalhar nesta fase na “Praça da Alegria”: “Era a melhor forma de o honrar. Sempre fui por ele instruído, sempre fui por ele aconselhado a faltar o minio possível ao posto de trabalho”.

Jorge Gabriel fez questão de salientar os cuidados que o lar de Santo António, em Alfragide, teve para com o seu pai. “Não posso apontar apenas um ou dois nomes, mas tenho de olhar para toda a equipa e me satisfazer que os outros utentes que permanecem em vida têm a certeza de carinho, amor e fraternidade daquela que todos devemos uns aos outros”, acrescentou.

Depois de agradecer à família e amigos o apoio, o apresentador terminou o testemunho emocionado. “Ele detinha por mim um orgulho imenso e é esse orgulho imenso que sinto por ti pelo exemplo que me deste ao longo da tua tão farta existência”, concluiu.