José Carlos Malato faz desabafo em dia especial

Fotografia: Instagram José Carlos Malato

José Carlos Malato recorreu às redes sociais para recordar os seus progenitores no dia em que fariam anos de casados.

O comunicador partilhou assim uma fotografia dos pais e escreveu um texto carregado de saudade e emoção.

“Hoje, os meus pais fazem 59 anos de casados. O tempo verbal é o ‘presente’ porque quando o amor é eterno e vive além da morte a gramática atribui-lhe esta razão”, começou por escrever.

“Neste dia, eu fazia o jantar para a minha irmã e lá iam eles. De camioneta para Paço D’Arcos, de comboio até ao Cais do Sodré e a pé até aos Restauradores. No Bonjardim da Travessa de Sto. Antão mandavam vir um frango assado. Porque a tradição adapta-se ao dinheiro quando ele não dá para mais”, continuou.

“Dali ao Parque Mayer era um pulinho. Sentavam-se nas velhas poltronas do Maria Vitória e riam a bandeiras despregadas. Sempre os dois. Só os dois. Que me lembre, era a única noite do ano que reservavam só para eles. Acabava a Revista, desciam a Avenida de braço dado, passavam pela Baixa a ver as montras, Rua do Arsenal já em passo apressado, porque o último comboio partia às duas e meia”, acrescentou.

“Nunca falharam este ritual que era, misteriosamente, deles. Passaram 59 anos. Continua tudo cá. A camioneta, o comboio, o Maria Vitória, as montras da Baixa. Até o frango continua a ser o prato mais barato do Bonjardim. Menos ele. Nós também continuamos apesar da sua partida. A vida é uma Revista. Até sairmos de cena! Até o pano cair!”, rematou.