José Carlos Malato recorda caso na adolescência com amiga: “Ela dizia que eu não era gay”

José Carlos Malato
Fotografia: Instagram José Carlos Malato

José Carlos Malato recordou, esta quarta-feira, 9 de novembro, um caso amoroso que viveu com uma amiga durante a adolescência.

O apresentador da RTP lembrou Fatinha, com quem se envolveu de forma amorosa quando era mais novo. Na altura, a sua amiga acreditava que o comunicador não era “bem gay” e que era uma questão de estar “moda”.

“Era domingo e estava a despedir-me da adolescência. A Fatinha era a miúda mais gira de sempre. Minha amiga de infância, mas muito à frente de todos nós. Fomos amantes improváveis. Dizia ela que eu não era bem gay. Era, porque era moda”, lembrou.

José Carlos Malato
Fotografia: Instagram José Carlos Malato

“A banda sonora do nosso fugaz amor foi o ‘Dia de Domingo’, de Gal Costa e Tim Maia. Estava enganada. Eu não. Sempre desconfiei que era o que era, sem fechar a porta a toda e qualquer experiência nova”, assumiu.

“Ainda somos amigos e amantes nos dias de domingo. Sou um cão. Mesmo quando fui, sincera e de forma autêntica, um gato!” rematou.

José Carlos Malato lembrou o romance para salientar que a banda sonora do caso amoroso foi “Dia de Domingo”, de Gal Costa, a cantora brasileira que morreu, recentemente, aos 77 anos.