José Carlos Malato recorda morte do pai: “Duas semanas de agonia”

José Carlos Malato e o pai, António Malato
Fotografia: Instagram

Depois de ter visto uma reportagem televisiva sobre a Fundação Champalimaud, José Carlos Malato decidiu fazer um desabafo nas redes sociais.

O apresentador da estação pública recordou a morte do pai, que perdeu a vida devido a um cancro, e os cuidados que recebeu na fundação.

“A Fundação Champalimaud é da maior relevância para a cura do cancro como vimos no Jornal da TVI. O meu pai foi lá assistido por ter ADSE. Já em estado terminal, mandaram-no para casa”, começou por lembrar.

“Ao contrário do que vaticinaram, não morreu logo. Foram duas semanas de agonia. Sem comer, nem beber. Depois de uma convulsão, desnutrido e desidratado, levámo-lo para o São Francisco Xavier”, continuou.

“Faleceu, dignamente, no Egas Moniz, três semanas depois de ter alta para morrer ‘no seio da família’. A FC não tem vocação para paliativos. Precisam de estudar o corpo, compreendo. E quando ele não serve mais? Sempre a olhar por si, pai, e a honrar o seu legado. Descanse em paz. Por aqui, a luta continua!”, rematou.