José Carlos Malato tem partilhado a sua opinião sobre as declarações do Papa Francisco sobre a parentalidade e esta sexta-feira, 7 de janeiro, não foi exceção.
Em causa está a declaração que o Papa Francisco fez em relação aos animais de estimação: “Os cães e os gatos ocupam o lugar dos filhos. Esta negação da paternidade tira a humanidade, a civilização envelhece”.
O rosto de entretenimento da estação pública sentiu necessidade de comentar a declaração e partilhou a sua opinião através de um InstaStory, ferramenta do Instagram.
“Interessante e reveladora esta discussão decorrente das palavras do Papa Francisco sobre cães, gatos, humanidade e parentesco. Aos meus cães eu chamo filhos porque os ‘pari’ com muito amor. O meu útero é o meu coração”, escreveu.
No entanto, já não é a primeira vez que o comunicador fala sobre o tema e em outra publicação afirmou: “A igreja bem podia dar o exemplo. Não obrigando padres e freiras ao celibato. Ninguém ocupa o lugar de ninguém. Quem pode e quer ter filhos, devia poder tê-los com condições de vida decentes”.