José Eduardo Moniz: “Vamos ter de dar um salto no desconhecido”

Fotografia: Instagram de Cristina Ferreira

José Eduardo Moniz, o novo Diretor Geral da TVI, esteve à conversa com Cristina Ferreira, este sábado, 26 de fevereiro, e fez algumas revelações.

A Diretora de Entretimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo começou por recordar o seu início na TVI e questionar sobre esta nova parceria.

“É um sentimento muito reconfortante. Porque sinto que nem tudo se perdeu. Isto é, acho que muita coisa se perdeu pelo caminho porque muita vicissitude aconteceu dentro daquela casa, mas no fundo vêm a reencontrar-se duas pessoas que gostam da casa”, respondeu José Eduardo Moniz.

A apresentadora brincou ainda com o entrevistado e disse: “Diga a verdade, vamos discutir muito?”. “Ah não tenho dúvida nenhuma sobre isso, não tenho a mais pequena dúvida. O que nós agora vamos ter de fazer é uma coisa completamente diferente daquela que temos”, retorquiu o diretor geral.

“Isto é, vamos ter de dar um salto no desconhecido, se queremos surpreender as pessoas. Porque se olharmos bem, este modelo que existe hoje na televisão em Portugal é um modelo que tem 20 anos”, afirmou ainda.

“É um modelo que a TVI implantou e eu tenho muito orgulho em estar ligado a ele. É um modelo que os outros copiaram… e agora? Agora que o mundo se fragmentou na forma que nós conhecemos no audiovisual? Nós temos de fazer outra coisa”, concluiu.