José Mata critica a atitude do Governo perante a Cultura

José Mata
Instagram José Mata

José Mata criticou a atitude do Governo perante a Cultura. O ator mostrou-se “enjoado” perante fraca ação governamental que existe para ajudar os artistas que estão a passar dificuldades.

O ator, que integrou o elenco da novela “Nazaré”, confessou que tem a sorte de ter as contas em dia e comida na mesa. Contudo, manifestou a sua solidariedade pela sua comunidade.

“Fico enjoado quando procuro respostas para a resposta do governo à vergonha que se passa com a Cultura em Portugal”, começou por criticar o intérprete da SIC. “A História já nos contou muitas histórias sobre o peso da Cultura no desenvolvimento de um país. E tão bons que os portugueses são. Somos os melhores do mundo”, adiantou.

“E então, como é que é? Tenho a sorte de ter comida na mesa e as contas em dia. Mas e quem não tem? E quem precisava do dinheiro de todos os espetáculos que estavam agendados até ao final do ano? Como é que é?” questionou José MAta.

Segundo o ator, “muitas das pessoas que fazem tudo isto acontecer passam agora dificuldades” e “não têm nada para comer”. “E então, como é que é? A Cultura precisa de especial atenção. Já. Estamos aqui à espera e estamos mais unidos que nunca. E não nos vamos calar”, rematou.

LEIA TAMBÉM:

Devido à quarentena, José Mata passa a viver com Isabela Valadeiro