José Raposo sobre Florbela Queiroz: “Só neste país uma atriz destas não é solicitada”

José Raposo
Fotografia: Instagram José Raposo

José Raposo recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, 20 de outubro, para defender Florbela Queiroz e lançar um um grito de alerta.

O ator, de 58 anos, expressou a grande admiração que sente pela atriz, de 78 anos, e a surpresa por esta não ser contratada para trabalhar.

“É uma das grandes atrizes deste país! Quando era miúdo, ouvia os meus pais definirem-na como o povo – a BB portuguesa (Brigitte Bardot)… Quando já estava neste meio, ouvi o Nicolau tratá-la por Belinha, como os da sua geração a tratavam”, começou por escrever.

“Tive o privilégio de fazer com ela e com o Nico uma tournée às Américas, no meu começo, foi um curso intensivo fantástico para mim, e tenho por si uma admiração imensa! Só neste país uma atriz destas não é solicitada com frequência”, acrescentou.

De forma a frisar o enorme talento da artista, José Raposo deixou ainda o seu currículo “para os mais novos perceberem” do que fala.

Nos comentários os internautas juntaram-se ao apelo do ator. “Pena o nosso País não dar valor e por vezes nem respeito aos grandes atores e à cultura portuguesa muito triste” ou “O nosso país esquece muito o potencial que tem. Tantos atores esquecidos! Bravo” são alguns dos comentários deixados pelos seguidores.