Judite Sousa emocionada com Miguel Sousa Tavares: “Quase se soltaram as lágrimas”

Judite Sousa
Fotografia: Instagram Judite Sousa

Miguel Sousa Tavares realizou, nesta segunda-feira, a sua última entrevista e Judite Sousa abordou o tema nas redes sociais.

Ponto final ou reticências no exercício do Jornalismo? Miguel Sousa Tavares (MST), comentador da TVI, garante que vai deixar a profissão para se dedicar à escrita. Nesta segunda-feira, o jornalista fez a última entrevista e o escolhido foi o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Nas redes sociais, Judite Sousa, há muito afastada da TVI, comentou a decisão de MST.

“Nas gavetas da vida, que guardamos no cérebro, vamos acumulando memórias, conquistas e desilusões, alegrias, tristezas e, no limite, tragédias. Neste bullying emocional em que vivemos, onde não temos certezas de nada, estamos mais stressados. E, porventura, mais sozinhos. Próximos e Distantes. Frágeis e Fortes”, começou por escrever no perfil de Instagram.

São as estradas da vida que nos levam a cair, a reerguermo-nos, a recomeçar ou então, agarrados ao coração, a ficarmos a chorar baixinho”.

“Lembrei-me destas palavras quando ontem senti a voz trémula e as lágrimas quase a soltarem dos olhos do MST. E pensei como é difícil libertarmo-nos de uma profissão que nos está colada à pele e, ainda mais difícil, quando se jogou na roleta da vida, se perdeu tudo e há uma voz (António Lobo Antunes falava na voz que inspirava a sua prosa) que nos diz vive uma nova história, dá uma nova oportunidade a ti mesma”, acrescentou Judite Sousa.

“Qualquer que seja a adesão à realidade, é à volta das forças e fraquezas nesta era da globalização digital que tenho andado a escrever nestes últimos meses. Não é fácil. A escrita pode ser um exercício de uma forte violência psicológica. Vamos ver”, concluiu a comunicadora.