Judite Sousa reage a entrevista de Harry: “É um idiota ou um jovem doente?”

Judite Sousa
Fotografia: Instagram Judite Sousa

Judite Sousa reagiu à entrevista do príncipe Harry de Inglaterra a Anderson Cooper do programa “60 Minutos”, da CBS, que foi transmitida em Portugal pela SIC.

A jornalista reagiu, no perfil de Instagram, ao testemunho do filho do Rei Carlos lll, referindo que é preciso perceber se Harry é um jovem “idiota” ou simplesmente está “doente” e precisa de ajuda médica.

“Lanço um desafio às televisões. Harry é um idiota ou um jovem doente? Vi uma parte da entrevista de Harry ao fantástico Anderson Cooper. E li posteriormente muitos comentários sobre o livro do Harry. E pensei no que eu faria se estivesse a trabalhar. Ou seja, a reportagem que há para fazer à margem do livro, da pessoa, das opiniões”, coeçou por frisar.

Judite Sousa
Fotografia: Instagram Judite Sousa

“Não sei se Harry é um idiota. Não sei se Harry é manipulado pela mulher. O que vi foi um homem que precisa da ajuda médica que nunca teve. Vi um homem que não conseguiu ultrapassar a morte da mãe. Vi um homem que durante anos esteve bloqueado emocionalmente porque não conseguia chorar”, disse.

“Vi um homem que 20 anos depois conseguiu reconstituir o percurso da morte da mãe, em Paris, para tentar perceber o assédio mediático”, prosseguiu.

A também “pivot” adiantou que o que viu faria com que levasse a cabo uma reportagem ouvindo “psiquiatras, psicólogos e homens da igreja”. “Aquilo que vi na antena da SIC levar-me-ia a fazer uma grande reportagem ouvindo psiquiatras, psicólogos, homens da igreja… Todos os atores que possam contribuir para saber o que aconteceu na vida deste homem, que se refugiou no álcool e na cocaína, para fugir à realidade. Uma reportagem que nos ajude a perceber se Harry é um idiota ou um jovem doente”, rematou.