Júlio Magalhães surpreendido pelo Presidente da República

Júlio Magalhães
Amin Chaar / Global Imagens

Júlio Magalhães foi surpreendido, esta quarta-feira, 24 de março, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que deixou uma mensagem repleta de elogios, em direto, na TVI.

O ex-diretor do Porto Canal acabou por ser apanhado de surpresa pelo programa das manhãs do “Dois às 10”. A certa altura da entrevista, o jornalista assistiu a um vídeo com o testemunho de Marcelo Rebelo de Sousa.

“Falar do Júlio Magalhães é fascinante porque ele é uma personalidade fascinante. Quem o conhece bem e é amigo dele há muitos anos, sabe bem”, começou por dizer o Presidente da República nas imagens.

“É um grande jornalista em vários domínios – na inteligência, na lucidez, na rapidez, na capacidade de expressão, na empatia -, com os mais diversos meios de comunicação social”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Recorde-se que, durante vários anos na TVI, Júlio Magalhães e o Presidente da República dividiram um espaço de comentário político, que era emitido aos domingos à noite depois do “Jornal das Oito”.

O comunicador revelou ainda, durante a conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, que a sua mãe morreu a 16 de fevereiro, depois de ter estado a falar sobre a progenitora no programa “Conta-me” (TVI) e “Júlia” (SIC). “