Justin Timberlake pede desculpa à “ex” Britney Spears… e a Janet Jackson

Justin Timberlake
Fotografia: TOM MIHALEK /AFP

O cantor norte-americano Justin Timberlake pediu publicamente desculpas à intérprete e ex-namorada Britney Spears e ainda à artista Janet Jackson… com 17 anos de atraso.

Um “dois-em-um”. Justin Timberlake pediu, de uma vez, desculpas às cantoras Britney Spears e Janet Jackson. A primeira, ex-namorada, foi alvo das criticas do artista no documentário “Framing Britney Spears” (“Tramando Britney Spears”), no qual Timberlake revelou pormenores do envolvimento amoroso no início do ano 2000.

“Sinto-me pequeno”, considerou agora o artista, depois de os fãs não terem poupado criticas às suas declarações no documentário produzido pelo FX e pelo jornal “New York Times”, que explora a relação da indústria da música com Britney Spears, que anunciou, há anos, que sofria de depressão.

“Estou arrependido dos momentos na minha vida em que as minhas ações contribuíram para o problema, em que passei das marcas ou em que não defendi o que estava certo”, lamentou o também conhecido ator, na tarde desta sexta-feira, num comunicado oficial reproduzido no perfil de Instagram.

Quanto a Janet Jackson, Justin Timberlake também pediu desculpa, embora, neste caso, com 17 anos de atraso: em 2004, na “performance” de ambos no intervalo da final da SuperBowl, o cantor puxou a roupa à irmã de Mickael Jackson e Janet acabou por ficar com um mamilo à mostra.

“Beneficiei de um sistema que perdoa a misoginia e o racismo”, admitiu ainda Justin Timberlake. “Quero pedir desculpa à Britney Spears e à Janet Jackson porque gosto muito delas e respeito-as mas sei que lhes falhei”.

“Sinto-me na obrigação de responder porque toda a gente envolvida merece o melhor e quero fazer disto uma etapa do meu crescimento”, concluiu Justin Timberlake.