Katia Aveiro sobre o irmão Ronaldo: “Não desistiu quando lhe tinham feito a cova”

Fotografia: Instagram Katia Aveiro

Depois da eliminação de Portugal no Mundial de Futebol com Marrocos, Katia Aveiro agradeceu ao irmão, Cristiano Ronaldo.

As lágrimas de Cristiano Ronaldo no túnel de acesso ao balneário depois da eliminação por 1-0 com Marrocos estão a ser faladas em todo o Mundo e a irmã do “capitão” da Seleção Nacional, Katia Aveiro, escreveu um longo texto de apoio.

“Quando os meus netos me pedirem para falar sobre luta, honra, glória, trabalho, dedicação, obstáculos, maldade humana a troco da inveja, quando me pedirem para falar de troféus, de golos, de prémios, de recordes de um legado inédito, eu vou falar do meu IRMÃO, do tio deles”, começou por garantir nas redes sociais.

“(…) Nasceu numa simples casa no meio do oceano longe da capital de Portugal onde dentro dela tinha baldes e alguidares para aparar a água da chuva que tantas vezes vinha em peso, onde o chão era terra batida coberta com um plástico (para parecer soalho) onde a comida era feita a lenha onde a água quente do banho era aquecida no fogo, e onde no quarto dele dormiam os quatro irmãos amparados por dois colchões suportados por tijolos”, acrescentou.

“(…) O pai dele era um ex-combatente e sobrevivente da guerra do Ultramar e a mãe uma órfã que saiu de um orfanato e criou a família. A nossa família”.

“Vou-lhes falar do império que ele construiu, vou-lhes falar da força dele, do que ele prometeu e cumpriu, vou-lhes falar do caráter dele, vou-lhes dizer que ele nunca desistiu mesmo quando já lhe tinham feito a cova. Vou mostrar o filme real da vida do tio deles. E, graças a Deus, faço parte dela”, rematou Katia Aveiro.