Kourtney Kardashian protesta contra aterro sanitário em Calabasas

[Fotografia: Instagram / Kourtney Kardashian]

População de Calabasas, nos EUA, está insatisfeita com o facto de os detritos dos incêndios em Palisades e Eaton serem depositados no aterro sanitário da cidade. Manifestação contou com a presença de Kourtney Kardashian.

A comunidade de Calabasas protestou, na tarde de quinta-feira, contra a deposição de detritos dos incêndios florestais no aterro sanitário da cidade. A manifestação contou com a presença de Kourtney Kardashian, que segurava um cartaz com a seguinte mensagem: “Encham as nossas bocas de incêndio, não as nossas lixeiras”.

“Estamos aqui para dar a conhecer que não estamos de acordo com isto. Os químicos tóxicos e as cinzas não pertencem a uma comunidade onde há crianças e famílias. As pessoas trabalham aqui”, disse a socialite, citada pela “CBS News”.

Os protestos começaram depois de o Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles ter aprovado, na terça-feira, o aumento dos limites diários de despejo no aterro de Calabasas e em outros dois na região da Califórnia. A instalação vai receber cinzas, terra e restos de casas, como chaminés e fundações, à medida que os profissionais processem os detritos das zonas de incêndio de Palisades e Eaton.

Kourtney pediu locais alternativos para os detritos do incêndio. “Gostaríamos que fossem para o meio do nada, onde não estejam perto de famílias ou crianças”, esclareceu.

Na página de Instagram, reforçou a ideia de que Calabasas “não é um lugar onde se devem despejar cinzas tóxicas e nocivas mesmo ao lado de escolas e parques”, uma vez que os materiais podem afetar a saúde e a fertilidade das crianças. “Não se trata de ser egoísta ou de não querer algo que simplesmente não se quer. Trata-se de manter o bioma saudável e único que Calabasas é e sempre foi”, concluiu.