Lágrimas e emoção no adeus a Maria João Abreu

Centenas de pessoas vestidas de branco despediram-se da atriz Maria João Abreu na Igreja São João de Deus, em Lisboa. O corpo da atriz seguiu para o Cemitério do Alto São João.

Desde manhã que várias pessoas surgiram vestidas de branco naquele local para se despedir da atriz, tal como o marido da intérprete, João Soares, tinha pedido.

Agora, o caixão já deixou igreja e vai para o Cemitério do Alto São João. A multidão gritou e aplaudiu enquanto o caixão passava. “Bravo, bravo!” gritavam os populares que encheram a Praça de Londres.

Maria João Abreu

Ao longo da tarde, repleta de emoção, o Presidente Marcelo, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, estiveram presentes nas cerimónias, assim como atores Ângelo Rodrigues, Iva Domingues, José Carlos Pereira, Sofia Alves, José Mata, Isabela Valadeiro e Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC.

Os filhos de Maria João Abreu, Miguel e Ricardo, não conseguiram estar nesta homenagem à mãe, segundo avançou a Imprensa. Lembre-se que a atriz morreu na sequência da rutura de um aneurisma.