Lia Gama: “Só consegui recuperar a minha cabeça dois meses depois”

Fotografia: Facebook de Júlia Pinheiro

Lia Gama marcou presença no “Júlia”, da SIC, e, numa conversa com Júlia Pinheiro, recordou algumas das personagens mais marcantes, com destaque para “Eunice”, de “Laços de Sangue” (2011).

Durante a entrevista, a intérprete, de 77 anos, lembrou que, enquanto gravava o projeto da estação de Paço de Arcos, a “certa altura”, as lágrimas já saltavam “por tudo e por nada”.

“Sofri muito. A senhora tinha uma filha má – que era a Joana Santos. Ela fazia-me imensas tropelias, era horrível, e aquela mãe era ciosa daquela filha que tinha perdido quando ela era pequena, que fazia tudo por ela. Ela fazia-lhe coisas horríveis”, começou por lembrar.

“Eu chorei tanto nesta novela que a certa altura as lágrimas já me saltavam por tudo e por nada. Só consegui recuperar a minha cabeça e a minha saúde dois meses depois. Fiquei exausta”, contou.

“Laços de Sangue”, trama transmitida na SIC, teve bastante sucesso e chegou a conquistar um prémio Emmy para Melhor Telenovela. Do elenco faziam parte nomes como Joana Santos, Diana Chaves, Diogo Morgado, entre outros.